Destaques

Polo Aquático: Equipa feminina perde nas grandes penalidades na final com o Benfica

A equipa feminina foi medalha de prata na Taça de Portugal Feminina, depois de perder nas grandes penalidades, ontem, por 8-7, na final com o Benfica. O Fluvial chegou ao final do período regulamentar empatado a sete golos com o adversário. Nos penáltis não conseguimos concretizar nenhum golo e o Benfica fez um golo, o suficiente para levar esta Taça.

No dia anterior, nas meias-finais, as «pupilas» da treinadora Mariana Sarmento tinham vencido o Algés por 15-6.

No final da partida, a treinadora Mariana Sarmento, assegurou que a equipa irá aprender com esta derrota: “Estes são daqueles jogos marcantes quando se ganha, mas também quando se perde. Quando se ganha é a festa. Quando se perde procuramos aprender com os erros e melhor para os próximos desafios. É o que iremos fazer a pensar no campeonato. Queremos e estamos a trabalhar para continuar no topo do polo aquático nacional. Vamos trabalhar para conquistar mais títulos. Estes jogos são excelentes para a promoção da modalidade. Só fica a ganhar com este espectáculo e com o público a encher as bancadas como hoje aconteceu.”

Jogaram pelo Fluvial: Janete Sousa, Beatriz Ferreira, Carolina Magano, Patrícia Cardoso, Inês Mariani, Inês Monteiro, Carlota Milheiro, Maria Brandão, Ana Andrade, Diana Almeida, Catarina Reis, Rita Pereira, Beatriz Cavaleiro, Marta Magano, Elisabete Matos e Cátia Gaspar.

Parabéns, meninas e continuação de bom trabalho!

Foto: Federação Portuguesa de Natação


Reabertura após confinamento devido à pandemia da Covid-19