Palmarés
Remo

Conquistas na água

PALMARÉS
Numa época em que o desporto na região Norte era praticado somente por jovens ingleses residentes no Porto e que o remo era a modalidade de eleição, um grupo de portuenses decide organizar uma regata a 20 de Julho de 1875. No ano seguinte era realizada outra regata e, aí, surgiu a ideia de fundar uma colectividade desportiva dedicada às modalidades de Remo, Natação e Vela. Surge assim o Clube Fluvial Portuense a 4 de Novembro de 1876, na Rua Cimo do Muro da Ribeira. Trata-se da colectividade mais antiga da cidade do Porto e da região Norte e a terceira mais antiga do país.
Na modalidade de remo, o CFP conta, neste momento, com 193 atletas: 110 atletas na competição, 25 veteranos, 48 no Remo Para Todos e 10 atletas no Remo Adaptado. Os nosso remadores são Campeões Nacionais de Clubes há 11 anos consecutivos. Na época de 2006/2007, o CFP conquistou 27 títulos de campeões nacionais em todos os escalões, sendo o clube com mais títulos nacionais. Os remadores fluvialistas (Nuno Coelho, Paulo Fernandes, Miguel Menezes, Paulo Quezado, Ricardo Malheiro, Hugo Silva, Samuel Aguiar e, o timoneiro, António Vaz) são desde a época 2010/2011 campeões nacionais na prova de Shell de 8 com Timoneiro, considerada a prova “rainha” desta modalidade.

PALMARÉS REMO
Dezembro 2019
Sara Alves, Sara Soares, Ana Pedreiro e Antónia Fernandes em 1º lugar no 4- Absoluto Feminino na Regata Internacional de Natal.
Nuno Coelho, Vasco Bessa e António Vaz conquistam medalha de prata no Mónaco, ao serviço da seleção nacional.
Julho 2019
Tomás Barreto em 2º lugar na final B do Campeonato do Mundo Sub-23, nos Estados Unidos da América
Fluvial bi-campeão nacional no 8+ masculino.
Fluvial campeão nacional de velocidade no 4x sénior feminino e 2x júnior feminino.
Julho 2018
Tomás Barreto representa Portugal no Campeonato do Mundo Sub-23, uma competição realizada na Polónia.
Shell de oito com timoneiro campeão nacional de velocidade.
2x júnior feminino, 4x júnior masculino e 2- veterano masculino campeões nacionais de velocidade.
Outubro 2017
Nuno Coelho, Cláudio Rodrigues e António Vaz conquistam medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Remo de Mar, em França.
Abril 2017
Campeão nacional de fundo no 8+ júnior masculino e 2x júnior masculino.
Maio 2016
Nuno Coelho em 6º lugar no Campeonato da Europa, na Alemanha.
Março 2016
Campeão nacional 8+ júnior masculino.
