Destaques

Natação Sincronizada: “Há uma grande evolução em todas elas”

No “rescaldo” do Campeonato Zonal de Figuras de Natação Sincronizada falámos com a treinadora Sílvia Pinto sobre a evolução das nossas nadadoras e os objectivos para a época.

Há quatro meses no Fluvial e com as nossas atletas, a treinadora Sílvia Pinto conta que “não poderia estar mais satisfeita. Há uma grande evolução em todas elas”. A treinadora explica que “a natação sincronizada é feita de muitíssimos pormenores técnicos e é preciso muito trabalho até conseguirmos concretizar alguns deles. Começamos do 0, uma vez que a maioria delas não tinha bases. Todos os dias, desde que começamos, vejo evolução, tudo graças ao trabalho e empenho delas”.

Embora ainda não sejam conhecidos os resultados oficiais do Campeonato Zonal de Figuras, o balanço que a treinadora faz “é positivo”. “Não tínhamos grande comparação relativamente a resultados anteriores, uma vez que foi a primeira prova de quase todas as meninas. A Patrícia Braga, por exemplo, no ano anterior classificou-se nos últimos lugares no Campeonato nacional, nesta prova conseguiu classificar-se entre as 10 primeiras o que é fantástico em apenas 4 meses de treino. Esta prova serviu, sobretudo, para que elas constatassem a sua evolução e para perceberem que ainda há muito trabalho pela frente”, salienta.

Em relação a objectivos para esta época a treinadora conta que até agora o trabalho esteve mais concentrado “na base, no controlo do corpo, nas remadas”. De agora em diante o trabalho será sobretudo para “melhorar tecnicamente, altura, resistência, flexibilidade e força”.  O principal objectivo até ao final do ano é que “a natação sincronizada no Fluvial seja reconhecida”. “As meninas sabem que trabalham para isso e querem igualmente que isso aconteça. No domingo demos um passo pequenino mas vamos conseguir mais e melhor”, promete.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

REGIME LIVRE

Ocupação da piscina ao fim-de-semana

SÁB | 07 MAR
Piscina 33m INTERDITA das 14H00 às 18H30. Restantes tanques/horários com espaço disponível para utilização livre.

DOM | 08 MAR
Sem constrangimentos previstos nesta data.