Destaques

Fluvial: Reabertura das piscinas do Fluvial brevemente

Nova informação após Resolução de Conselho de Ministros n.º40-A/2020 de 29 de Maio 2020

Caros sócios / pais e/ou atletas sócios,

A divulgação da Resolução de Conselho de Ministros n.º40-A/2020 de 29 de Maio de 2020 prorroga a declaração da situação de calamidade mas permite a reabertura de instalações desportivas para praticantes desportivos federados, já a partir de 1 de Junho, seguindo as regras da DGS publicadas para o efeito (Orientação nº30/2020 de 29/05/2020).

Face à natural expectativa criada por esta informação importa esclarecer os nossos sócios, atletas e todos os outros interessados que a Direcção hoje reunida concluiu/decidiu o seguinte:

  • Não estarem ainda reunidas todas as condições para reabertura das nossas piscinas na próxima segunda-feira, 1 de Junho;
  • A informação disponível é ainda muito recente e será interpretada e trabalhada com auxílio das entidades competentes (a FPN irá emitir um comunicado extraordinário com as respectivas normas para a utilização das piscinas);
  • Iniciar de imediato o processo necessário para a reabertura das piscinas, incluindo a higienização e desinfecção de toda a infraestrutura – encerrada ao público desde 13 de Março – e acelerar a conclusão das manutenções ainda em curso;
  • Elaborar em conjunto com as secções desportivas e responsáveis operacionais do clube o calendário e protocolo de abertura;
  • Assegurar que todas as recomendações e orientações da DGS estão implementadas no momento da reabertura, quer em termos de procedimentos quer em termos das adaptações necessárias ao equipamento.
  • A partir de terça-feira, 2 de Junho, o atendimento presencial na recepção do clube voltará a ser possível, entre as 09H00 e as 21H00 (dias úteis). Contudo recomenda-se que continue a privilegiar-se o contacto telefónico ou por email. Nas deslocações à recepção do clube o uso de máscara é obrigatório.

Durante a próxima semana será transmitido aos sócios através dos canais habituais o calendário de abertura bem como os protocolos e regras de utilização necessários à nova realidade.

Informamos adicionalmente que depois desta interrupção forçada este ano a habitual paragem para manutenção, de duas a três semanas, no final de Agosto não será necessária.

De referir ainda que a secção de Remo continua a retoma gradual da actividade iniciada no passado dia 5 de Maio.

Até breve!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

REGIME LIVRE

Ocupação da piscina ao fim-de-semana

SÁB | 07 MAR
Piscina 33m INTERDITA das 14H00 às 18H30. Restantes tanques/horários com espaço disponível para utilização livre.

DOM | 08 MAR
Sem constrangimentos previstos nesta data.