Destaques

Polo Aquático: Infantis masculinos terceira melhor equipa do país com três fluvialistas no «sete ideal»

Os infantis masculinos, orientados pelo treinador Nuno Marques, conquistaram este fim-de-semana o terceiro lugar no Campeonato Nacional.

Os fluvialistas perderam o primeiro jogo frente ao CAP por 2-8, com golos de Hugo Manuel Borges e Rui Miguel Morais.

Na segunda jornada os nossos jogadores perderam frente ao Portinado por 10-6, com golos de Hugo Manuel Borges (1), Rui Miguel Morais (1), Tomás Magalhães (3) e Rafael Gonçalves (1).

Na terceira jornada o Fluvial saiu vitorioso frente ao Dramático de Cascais, vencendo por 8-5. Hugo Manuel Borges (2), Rui Morais (2), Diogo Ramos (1), Tomás Magalhães (1) e Rafael Gonçalves (2) foram os marcadores de serviço.

No jogo do terceiro e quarto lugar, frente ao Portinado, os fluvialistas venceram o adversário por 11-8, com seis golos de Tomás Magalhães e cinco golos de Rui Morais.

Destaque também para o guarda-redes fluvialista, Hugo Miguel Gouveia, que venceu o prémio individual de melhor guarda-redes.

O sete ideal da FPN foi composto por três fluvialistas: Hugo Miguel Gouveia, Tomás Magalhães e Rui Miguel Morais.

Jogaram pelo Fluvial: Bernardo Barata Mateus, Bernardo Dias Pinto, Bernardo Sarmento Verissimo, Diogo Silva Ramos, Hugo Manuel Borges, Hugo Miguel Gouveia, Matias Soares Lema, Rafael Alexandre Goncalves, Rodrigo Nogueira Santos, Rui Miguel Morais, Samuel Rocha Veiga, Tiago Rodrigues Guedes, Tomas Bernardo Magalhaes, Tomas Manuel Iken, Tomas Mota Rodrigues e Tomas Paris Freitas.

O treinador Nuno Marques mostrou-se satisfeito com o resultado alcançado: “O 3º lugar conseguido é sem dúvida a recompensa dos atletas que trabalharam sempre no duro e acreditaram sempre no seu valor e nas suas capacidades. A ansiedade e o nervosismo tomaram conta de nós no primeiro dia no entanto no 3º jogo, a jogarmos sem pressão, contra o campeão nacional, conseguimos derrotar e ganhar motivação e confiança para a luta do 3º/4º lugar que viríamos a alcançar! Acabamos com a consciência tranquila de que demos tudo o que tínhamos e não tínhamos! Os atletas foram inexcedíveis, assim como os pais, que nos proporcionaram experiências incríveis ao longo da época! A todos eles, atletas, pais, amigos e simpatizantes os meus sinceros parabéns!”.

Parabéns e obrigado a todos os que contribuíram para mais um sucesso do Fluvial!


Reabertura após confinamento devido à pandemia da Covid-19