Destaques

Polo Aquático: Fluvial entra a vencer no Campeonato de Portugal A1 Masculino

Fluvial bateu o Foca por 22-8

O Fluvial entrou a vencer no Campeonato de Portugal A1 Masculino, ao derrotar o Foca por 22-8 (6-0; 6-3; 4-2; 6-3), na primeira jornada da competição.

Jogaram pelo Fluvial: Samuel Veiga, Tomás Magalhães (4), Cláudio Bastos (1), António Pereira, João Monteiro, Bernardo Mateus (3), Diogo Pinto (1), João Leite (3), Manuel Cardoso (3), Pedro Ornelas (1), Leonardo Duarte (3), Ferran Pascual (3), Ricardo Santos.

O treinador Alfonso Merino confirmou que se tratou de uma partida provavelmente mais fácil do que as que virão frente aos rivais mais directos. Ainda assim afirmou que os arranques de época nunca são fáceis e que “não é fácil manter o foco ao longo de toda a partida, começámos bem mas depois houve um pouco de relaxe”. Houve oportunidade de rodar a equipa, dar minutos de jogo a muitos jovens jogadores, algo que já é rotineiro no clube e “faz parte da dinâmica do Fluvial”.

O técnico mostrou-se satisfeito por ter começado o campeonato e deixou nota de preocupação pelo “rumo que leva esta Federação”. “Não há plano nenhum, o polo aquático está em perigo, não sabemos o que poderá acontecer e no universo polo aquático estamos todos muito preocupados. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas”.

Na segunda jornada da prova, no próximo sábado, 30 de Outubro, o Fluvial visita o Naval Povoense, às 14H00, na Senhora da Hora.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Reabertura após confinamento devido à pandemia da Covid-19