Destaques

Polo Aquático: Fluvial disputa os primeiros troféus da época em masculinos e femininos
- By Fluvial

As equipas principais de Polo Aquático do Fluvial disputam amanhã, sábado, a Supertaça Carlos Meinêdo, em Felgueiras. A equipa feminina, à procura de revalidar o título que já venceu por 10 vezes, joga às 15H00 frente ao Gondomar. Em masculinos os fluvialistas esperam a inédita conquista deste título, frente ao Paredes, a partir das 17H00.
Mariana Sarmento, em estreia ao comando da equipa principal feminina, depois de anos a representar as cores do Fluvial, confessa-se expectante “depois de três meses sem jogos oficiais”. “O grupo está muito motivado e vai dar tudo para trazer o primeiro troféu da época para o nosso clube”, afirma.
“Do actual grupo, composto por 19 jogadoras, 15 têm menos de 23 anos, ganharam vários títulos na formação e têm esta época o seu primeiro grande desafio no escalão sénior. Apesar de termos apenas um novo elemento, a equipa esteve dividida (A e B) na época passada e é preciso antes de mais criarmos rotinas para fortalecermos o grupo e nos conhecermos melhor”, explica a treinadora, traçando também alguns objectivos para esta época: “Num clube que é tricampeão nacional, sabemos que a pressão pelos títulos é grande, mas vamos preparar jogo a jogo e entrar sempre para ganhar. O objetivo é chegarmos ao final da fase regular em posição de podermos discutir os jogos da final. Com um grupo com este potencial, que pode ainda jogar mais 10 anos junto, podemos sonhar. Mas é importante mantermos os pés bem assentes na terra e nunca esquecer que sem empenho e dedicação, não há milagres”.
Do lado masculino, depois da estreia internacional na Liga dos Campeões, Alfonso Merino estreia-se agora nas competições nacionais. O treinador acredita que terá pela frente um rival “duro e forte e que embora possam estar com ‘falta de competição’ de certeza que estão frescos”. Da parte fluvialista, embora “algo fatigados do fim-de-semana passado de Liga dos Campeões e das viagens, que foram muito duros, acredito que se controlarmos bem os nervos iniciais e fizermos o nosso jogo teremos muitas hipóteses de conseguir a vitória”, afirma o técnico do Fluvial e termina assegurando: “Este grupo pode conseguir tudo a que se propõe”.
FORÇA FLU!