Destaques

Polo Aquático: A histórica vitória do Fluvial na Champions League
- By Fluvial

O Fluvial Portuense de Alfonso Merino voltou da primeira ronda de qualificação da Liga dos Campeões, em Banja Luka, na Bósnia com objectivos cumpridos. A histórica vitória por 10-5 frente aos anfitriões do VK Banja Luka era o grande objetivo que os fluvialistas tinham traçado para a competição. O técnico Alfonso Merino faz um “balanço muito positivo”. “Julgo que demos uma boa imagem em todos os jogos apesar de algumas derrotas mais pesadas. Por exemplo os primeiros períodos com o Kazan e, sobretudo, com o Terrassa foram formidáveis”, comenta e acrescenta: “terminar a vencer os organizadores e a fazer história foi fantástico!”.
Recordamos as performances do Fluvial na prova:
– 22 OSC Budapest x 03 Fluvial – marcaram pelo Fluvial Cássio Zanatto (1), Pedro Sousa (1) e Dumitru Sobetchi (1).
– 21 Sintez Kazan x 05 Fluvial – marcaram pelo Fluvial Pedro Sousa (4) e Salvador Lopes (1)
– 14 CN Terrassa x 03 Fluvial – marcaram pelo Fluvial Salvador Lopes (1), João Leite (1) e Tiago Paraty (1).
– 05 VK Banja Luka x 10 Fluvial – marcaram pelo Fluvial Ricardo Principe (1), Tiago Paraty (3), Pedro Sousa (4) e Dumitru Sobetchi (2).
Regressados a Portugal, os fluvialistas jogam no sábado, em Felgueiras, às 17H00, frente ao Paredes, mais uma Supertaça Carlos Meinêdo. O treinador Alfonso Merino conta com um jogo “muito equilibrado” e espera que “os jogadores recuperem bem durante a semana porque estamos muito cansados, para chegar ao jogo a 100%”.