Destaques

Polo Aquático: Fluvial derrotado na recepção ao Benfica

Fluvialistas perderam por 11-16 frente ao Benfica

O Fluvial saiu derrotado por 11-16 (2-2; 2-6; 4-5; 3-3) da recepção ao Benfica, no passado sábado, em jogo da 7ª jornada do Campeonato de Portugal Feminino, em que jogaram pelo Fluvial: Beatriz Cavaleiro, Beatriz Ferreira, Carolina Magano (1), Ana Leal, Leonor Ribeiro, Vera Santos, Joana Monteiro (1), Carlota Milheiro (1), Maria Brandão (2), Diana Almeida (1), Catarina Reis (4), Lídia Rocha (1), Manuela Freitas.

As fluvialistas entraram muito bem na partida mas assim que deixaram as adversárias ganhar vantagem de dois golos sentiram dificuldades em “voltar” ao jogo permitindo que o Benfica fosse dilatando o resultado. Quando conseguiram recuperar, no terceiro período, encurtaram a distância no marcador melhorando assim o resultado alcançado em Lisboa (17-9).

No final da partida, o técnico do Fluvial, Pedro Pires, referiu que existe “potencial para muito mais, conseguimos fazer mais e melhor” e que a equipa vai continuar a trabalhar “para que as coisas corram melhor”. Neste jogo em particular faltou alguma “capacidade de reacção”, algo a consolidar, tal como a defesa, “é preciso mais alguma sintonia para que as coisas corram melhor”, explicou.

Neste momento o objectivo no campeonato nacional é manter o segundo lugar que é “o melhor que conseguimos neste momento”, afirmou o treinador. Já na Taça de Portugal, a outra grande prova da época, será “sairmos vencedores e é para isso que vamos continuar a trabalhar”, afirmou.

O técnico aproveitou ainda para enaltecer o grupo de trabalho: “tenho que dar os parabéns às meninas porque o grupo de trabalho é espectacular. Elas estão a cumprir com tudo e a demonstrar um enorme empenho e um gosto enorme pela modalidade como demonstram a assiduidade e a entrega delas nos treinos”.

Faltam apenas duas jornadas para o fim do Campeonato de Portugal Feminino: no dia 24 de Abril haverá jogo frente ao CAP, às 19H30, em Paços de Ferreira e no dia 22 de Maio a equipa feminina terá a deslocação a Algés para jogar frente à equipa da casa.

Força meninas! Bom trabalho!




    Reabertura após confinamento devido à pandemia da Covid-19