Destaques

Polo Aquático: Cadetes e juvenis únicos vitoriosos do fim-de-semana

Resultados dos jogos do fim-de-semana passado.

O passado fim-de-semana foi de muito trabalho para a secção de Polo Aquático do Fluvial, com jogos em cinco diferentes escalões.

Os cadetes “madrugaram”, no domingo, para ir até à Póvoa do Varzim, onde venceram o Povoense por 2-1.

Os juvenis masculinos, orientados por Jorge Mota Coelho, foram a Felgueiras, no sábado, vencer mais um jogo do Campeonato Regional. O resultado final da partida frente ao Vitória de Guimarães foi de 7-5.

A equipa de juniores masculinos deslocou-se, no domingo, ao reduto do Povoense mas não conseguiu vencer a equipa da casa. O resultado final foi de 15-11.

As duas equipas seniores masculinas (1ª e 2ª divisão), também não conseguiram vencer os respectivos jogos. Como vem sendo habitual, o Professor Nuno Lobo faz a análise destas partidas:

O Fluvial sofreu este fim-de-semana a primeira derrota no Campeonato Nacional Sénior Masculino (1ª Divisão) perdendo com o Sporting por 17-13. Jogar em Alvalade, em qualquer modalidade desportiva, não é fácil e o polo não foi excepção com a nossa equipa a não conseguir contrariar o factor-casa do adversário e as muitas expulsões averbadas pela equipa de arbitragem. Apesar do resultado final, o Fluvial mantém intactas as suas aspirações seguindo nos quatro primeiros da classificação que discutirão o título na fase final.

Na equipa B o Fluvial perdeu com a equipa de Paços de Ferreira por 6-8, num bom teste aos atletas juniores e outros seniores menos utilizados que continuam a ter jogo todas as semanas dentro do plano de preparação agendado pela equipa técnica para esta temporada.

Fichas de Jogo

Sporting-Fluvial, 17-13

Parciais: 6-2, 3-2, 3-6, 5-3

Marcadores: Sporting – Miguel Caramelo (1), João Martins (5), Francisco Marcelino (1), Jairo Campos (1), Ivo Barbosa (1), José Belo (4), Tomas Melo (3) e Bruno Moura (1); Fluvial – João Leite (1), João Vieira (1), Tiago Paraty (7), Jaime Milheiro (2), Manuel Cardoso (1) e Sérgio Alves (1)

Fluvial B-Gespaços, 6-8

Parciais: 2-1, 2-1, 2-4, 0-2

Marcadores: Fluvial B – António Araújo (1), Pedro Santos (4) e Dinis Matos (1); Gespaços – André Neto (2), Filipe Moreira (2) e Emanuel Moura (4).


Reabertura após confinamento devido à pandemia da Covid-19