Destaques

Natação Artística: Atletas da Escola Desportiva Multidisciplinar fazem exibição de sucesso

Atletas mostraram pela primeira vez as habilidades na Natação Artística

No passado domingo, no Fluvial, os atletas da Escola Desportiva Multidisciplinar tiveram a primeira oportunidade desta época para colocar em prática as habilidades que têm vindo a aprender na modalidade de Natação Artística.

A expectativa era muita e, avaliados pelas atletas seniores da secção de Natação Artística, os nossos jovens atletas mostraram-se à altura do desafio e cumpriram o esquema trabalhado nos treinos ao longo destes meses. Estão, sem dúvida, de parabéns!

Os atletas estiveram acompanhadas pelas treinadoras Inês Bernardo e Joana Tavares e pela coordenadora Mariana Sarmento.

Recorde-se que a Escola Desportiva Multidisciplinar é um grupo que substitui as classes de pré-competição das nossas modalidades, proporcionando aos atletas mais jovens (2012 e mais novos) a possibilidade de experimentarem, em contexto de treino e também em contexto competitivo, as três modalidades de piscina existentes no Fluvial: Natação Pura, Polo Aquático e Natação Artística. Acreditamos que este modelo permitirá a melhoria do nível de competência aquática dos atletas que chegam aos grupos de competição e fará com que, no momento de optarem por uma das modalidades, as crianças tenham uma noção mais clara das exigências e particularidades de cada uma delas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Reabertura após confinamento devido à pandemia da Covid-19