Destaques

Fluvial: O que fazer na quarentena

Sugestões do que fazer neste período em que devemos ficar em casa.

De repente temos aquilo que passamos a vida a queixar-nos que nos falta: tempo! Muito tempo em casa para fazer aquelas coisas que estamos sempre a adiar com a desculpa da falta de tempo. Aqui ficam algumas sugestões do que fazer neste período em que devemos FICAR EM CASA, para nossa segurança e de todos os que nos rodeiam:

 

– Ler: aproveite para por a leitura em dia. Leia um livro novo ou vá à estante e pegue num dos seus livros preferidos e volte a lê-lo.

– Cozinhar: é a altura ideal para experimentar novas receitas, de preferência saudáveis.

– Exercício físico: a piscina fechada não deve ser desculpar para se tornar sedentário. Veja a nossa publicação onde deixamos dicas de plataformas gratuitas de exercício físico.

– Telefonar a amigos e familiares: nesta altura é muito importante que não se isole. Ligue diariamente a amigos ou família. Contactar com os que lhe são queridos certamente dará ânimo para enfrentar estes dias.

– Ser criativo: dê asas à imaginação. Pinte, escreva ou aproveite para fazer pequenos trabalhos de bricolagem em casa.

– Redecorar uma divisão: mudar os móveis de uma divisão de sítio dará logo outro ar à casa.

– Reorganizar a casa: separar as roupas que já não servem ou já não usa; fazer o mesmo com os brinquedos das crianças ou até mesmo com os livros.

– Adiantar trabalho: talvez seja boa altura para tirar da gaveta aquele projecto profissional para o qual ainda não tinha tido tempo.

– Estudar: os estudantes podem (e devem!) manter a matéria em dia. Quem já não estuda pode voltar a fazê-lo. Há muitas formas de fazê-lo de forma gratuita através do computador, no youtube, por exemplo ou através da Google que também disponibiliza alguns cursos online (https://learndigital.withgoogle.com/atelierdigitalportugal/courses).

– Visitar museus: é verdade, pode fazê-lo sem sair de casa. Há museus de todo o mundo a disponibilizar tours interactivos. Os de Portugal estão aqui e para além de museus há monumentos (https://artsandculture.google.com/project/wonders-of-portugal ).

– Séries e filmes: agora há tempo com fartura para devorar séries e filmes.

– Descansar: é importante e fundamental sempre e agora não há desculpa para não o fazermos.

No meio desta pandemia que vivemos também é importante manter-se informado e, para isso, deve sempre privilegiar fontes oficiais e fidedignas.

Fiquem em casa, fiquem seguros!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

REGIME LIVRE

Ocupação da piscina ao fim-de-semana

SÁB | 07 MAR
Piscina 33m INTERDITA das 14H00 às 18H30. Restantes tanques/horários com espaço disponível para utilização livre.

DOM | 08 MAR
Sem constrangimentos previstos nesta data.