Destaques

Fluvial: Ficar em casa, ficar activo

Devemos ficar em casa, mas podemos continuar activos.

Já todos sabemos que nesta fase, e de forma a nos protegermos ao máximo – e aos outros! – deste vírus covid-19 devemos FICAR EM CASA. Mas ficar em casa não significa que não possamos manter um estilo de vida saudável e activo.

Deixamos de seguida alguns exemplos de plataformas com exercícios gratuitos que poderão ser feitos em casa com recurso a pouco ou nenhum material suplementar:

– a Federação Portuguesa de Natação disponibilizou hoje um plano de exercícios da autoria do fisioterapeuta Daniel Moda. Pode ser consultado aqui

– A Universidade do Porto, através do CDUP, criou uma playlist no youtube com 10 vídeos de exercícios de 10 a 20 minutos, de simples execução, adaptado a todos os grupos etários e que podem ser facilmente feitos em casa. Os vídeos podem ser vistos aqui

– app Nike Training Club: esta aplicação para smartphone é gratuita e tem mais de 100 planos de treino, desde exercícios de mobilidade, yoga, endurance ou força. Pode escolher o nível dos exercícios (iniciado, intermédio, avançado) e também pode filtrar os treinos pelos grupos musculares que pretende trabalhar (abdominais e core, braços e ombros ou glúteos e pernas). Está disponível para IOS e Android.

– app Pear Sports: esta aplicação também é gratuita e está disponível para os sistemas IOS e Android. Tem diferentes treinos para diferentes objectivos: tonificar o corpo, emagrecer e também algumas sessões de ioga.

– app Sworkit: alongamentos, cardio, yoga e força são os diferentes tipos de treino que pode encontrar nesta aplicação. É gratuita e está disponível para os sistemas IOS e Android.

Estes são alguns exemplos, mas existem muitos mais que daremos a conhecer nos próximos dias.

NOTA: Os atletas da competição devem consultar os respectivos treinadores antes de iniciarem qualquer plano de treino.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

REGIME LIVRE

Ocupação da piscina ao fim-de-semana

SÁB | 07 MAR
Piscina 33m INTERDITA das 14H00 às 18H30. Restantes tanques/horários com espaço disponível para utilização livre.

DOM | 08 MAR
Sem constrangimentos previstos nesta data.