Destaques

Fluvial: Ficar em casa, ficar activo

Devemos ficar em casa, mas podemos continuar activos.

Já todos sabemos que nesta fase, e de forma a nos protegermos ao máximo – e aos outros! – deste vírus covid-19 devemos FICAR EM CASA. Mas ficar em casa não significa que não possamos manter um estilo de vida saudável e activo.

Deixamos de seguida alguns exemplos de plataformas com exercícios gratuitos que poderão ser feitos em casa com recurso a pouco ou nenhum material suplementar:

– a Federação Portuguesa de Natação disponibilizou hoje um plano de exercícios da autoria do fisioterapeuta Daniel Moda. Pode ser consultado aqui

– A Universidade do Porto, através do CDUP, criou uma playlist no youtube com 10 vídeos de exercícios de 10 a 20 minutos, de simples execução, adaptado a todos os grupos etários e que podem ser facilmente feitos em casa. Os vídeos podem ser vistos aqui

– app Nike Training Club: esta aplicação para smartphone é gratuita e tem mais de 100 planos de treino, desde exercícios de mobilidade, yoga, endurance ou força. Pode escolher o nível dos exercícios (iniciado, intermédio, avançado) e também pode filtrar os treinos pelos grupos musculares que pretende trabalhar (abdominais e core, braços e ombros ou glúteos e pernas). Está disponível para IOS e Android.

– app Pear Sports: esta aplicação também é gratuita e está disponível para os sistemas IOS e Android. Tem diferentes treinos para diferentes objectivos: tonificar o corpo, emagrecer e também algumas sessões de ioga.

– app Sworkit: alongamentos, cardio, yoga e força são os diferentes tipos de treino que pode encontrar nesta aplicação. É gratuita e está disponível para os sistemas IOS e Android.

Estes são alguns exemplos, mas existem muitos mais que daremos a conhecer nos próximos dias.

NOTA: Os atletas da competição devem consultar os respectivos treinadores antes de iniciarem qualquer plano de treino.


Reabertura após confinamento devido à pandemia da Covid-19