Destaques

Fluvial: Manutenção – Janeiro/Fevereiro – parte II

Continuação da descrição das intervenções realizadas durante o segundo confinamento

Temos aproveitado o encerramento «forçado» para realizar mais trabalhos de manutenção de forma a preservar a instalação e a garantir o conforto de atletas, sócios e utentes aquando a reabertura.

Aqui ficam algumas das intervenções realizadas em Janeiro e Fevereiro:

  • Piscina de 33m – Montagem de plataforma elevada (30cm) com estrutura em aço inox AISI-316, electropolido, nos topos norte e sul desta piscina. Colocação de 10 blocos de partida OLYMPIC, com plataforma em F.V. anti-deslizante de 740x520mm, com dispositivo de apoio regulável em cinco posições diferentes. Sistema de abertura traseira para colocação de altifalante de cronometragem e sensor de falsas partidas.
  • Caleiras de drenagem de águas pluviais da nave – Limpeza e beneficiação integral da caleira sul da nave, com reparação e tratamento do betão do pavimento e muros envolventes. Colocação de 2 camadas cruzadas de tela asfáltica em toda a sua extensão (área muito problemática de infiltrações na nave da piscina).
  • Cais da piscina – Reparação de cerâmicos de pavimento onde danificados e tratamento das várias juntas de dilatação (garantia de obra – trabalhos executados em Maio 2020).
  • Caleira finlandesa – Intervenção na caleira filandesa das 4 piscinas.
  • Enchimento e colocação de cerâmico novo nas zonas mais degradadas. Betumação integral dos cerâmicos de toda a caleira incluindo a área rampeada das piscinas que antecede a caleira. Substituição integral da calha de suporte das grelhas pela parte interior da caleira e onde deteriorado na parte exterior.
  • Tanques de compensação (das 4 piscinas) – Tratamento do betão dos tanques que apresentavam várias patologias e desgaste. Impermeabilização dos mesmos com revestimento de argamassa cimentícia, conforme esquema técnico da marca dos materiais utilizados (mesmo esquema e materiais utilizados nos reservatórios de água potável dos municípios).
Estas últimas intervenções contaram, uma vez mais, com o precioso acompanhamento e já imprescindível know how do nosso nadador master Fernando Aguiar Pinto, a quem muito agradecemos.
 
Estamos muito entusiasmados com estas intervenções e ansiosos para que possam vê-las ao vivo e usufruir delas. Continuam a decorrer intervenções noutras áreas, nomeadamente, quadros e instalações eléctricas, limpezas várias, pinturas, entre outras, das quais daremos conta futuramente.
 

Uma vez mais deixamos um grande agradecimento aos nossos incansáveis colaboradores e técnicos de manutenção, imprescindíveis na realização destas intervenções.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Reabertura após confinamento devido à pandemia da Covid-19