Destaques

Fluvial: Ficar em casa, ficar activo – parte II

Devemos ficar em casa, mas podemos continuar activos.

Já todos sabemos que nesta fase, e de forma a nos protegermos ao máximo – e aos outros! – deste vírus covid-19 devemos FICAR EM CASA. Mas ficar em casa não significa que não possamos manter um estilo de vida saudável e activo.

Deixamos de seguida mais alguns exemplos de plataformas com exercícios gratuitos que poderão ser feitos em casa com recurso a pouco ou nenhum material suplementar:

FitnessBlender: neste canal de youtube encontra inúmeros exercícios para fazer em casa, apenas com o peso do corpo.

Treinos Diários: aplicação gratuita com treinos de 5 a 30 minutos, com demonstração dos exercícios, com instruções no ecrã e temporizador.

Qinetic: a aplicação disponibiliza aulas ao vivo mas há também vídeos gravados de yoga, pernas, abdominais, etc., que podem ser vistos e feitos a qualquer momento.

adidas Training by Runtastic: treinos gratuitos de duração variada (7 a 45 minutos) para trabalhar diferentes partes do corpo: abdominais, glúteos, costas, pernas, ombros, braços.

Pode consultar outras plataformas na nossa primeira publicação sobre este tema.

Ficar em casa não deve ser uma desculpa para nos tornarmos sedentários. Vamos manter-nos activos para regressarmos em forma à piscina?

NOTA: Os atletas da competição devem consultar os respectivos treinadores antes de iniciarem qualquer plano de treino.


Reabertura após confinamento devido à pandemia da Covid-19