Destaques

Polo Aquático: Vitórias em todos os jogos masculinos e desaire das campeãs nacionais frente ao CEAT

Vitórias e uma derrota para as equipas do Fluvial no passado fim-de-semana.

Num fim-de-semana preenchido para a secção de Polo Aquático, o saldo poderia ter sido perfeito, não fosse o desaire da equipa sénior feminina. Ainda assim, o saldo foi positivo.

Sobre os resultados dos seniores masculinos, equipas A e B, o Professor Nuno Lobo afirma: “O Fluvial Portuense continua a vencer no campeonato masculino da 1 divisão e segue invicto contando por vitórias os jogos disputados. Na primeira deslocação fora da época, a contar para a terceira jornada, em Guimarães, o Fluvial venceu categoricamente o Vitória por 13-4, dando mostras de boa forma física num terreno que em anos anteriores se revelou sempre complicado. Desta vez o Fluvial entrou muito forte e foi construindo um resultado que não deixou qualquer dúvida (chegou a estar 0-10) com o treinador João Pedro Santos a rodar todos os jogadores.

No mesmo objectivo, antes deste jogo, a equipa B do Fluvial ganhou ao Foca-Clube Natação de Felgueiras (8-7), com os jogadores menos utilizados a poderem também competir na segunda divisão e, para já, com sucesso, também só com vitórias nas duas jornadas realizadas.”

Fichas de jogo

Fluvial B-Foca, 8-7

Parciais: 1-4, 5-2, 1-0, 1-1 | Árbitros: Luís Alves e André Martins

Marcadores: Fluvial B – António Araújo (1), Tomas Barros (1) e Jaime Milheiro (6); Foca – Diogo Ribeiro (1), Rui Carvalho (1), Carlos Ribeiro (1), José Martins (1) e Flávio Melo (3)

V. Guimarães-Fluvial, 4-13

Parciais: 0-5, 0-2, 0-3, 4-3 | Árbitros: Luís Santos e Soraia Crespo

Marcadores – V. Guimarães – Diogo Pinto (1), José Mendes (2) e Vítor Macedo (1); Fluvial – João Leite (2), Pedro Maria (2), Cristiano Coelho (1), João Vieira (2), Tiago Paraty (4), Manuel Cardoso (1) e Rui Tiago Santos (1)

Nos mais pequenos, os cadetes, a vitória também sorriu ao Fluvial, com os petizes – orientados por Nuno Marques e João Leite – a vencerem por 3-1. O treinador Nuno Marques explicou que já foram evidente algumas melhorias em relação ao jogo da semana anterior, com “um jogo mais de equipa e pormenores técnicos individuais engraçados”.

Os juvenis e os juniores masculinos também iniciaram o Campeonato Regional, tendo saído vitoriosos da partida. Os juvenis masculinos, orientados por Jorge Mota Coelho, venceram o Gespaços por 15-2 enquanto os juniores, sob orientação do treinador Nuno Lobo, ganharam ao Gondomar por 14-4.

A única derrota do fim-de-semana aconteceu com as seniores femininas, frente ao CEAT. Numa deslocação que se antevia difícil, a má entrada no jogo por parte das fluvialistas (1º período 4-0) acabou por ditar a derrota das campeãs nacionais, por 7-4, com golos de Mariana Sarmento (1), Joana Silva (1), Catarina Reis (1) e Susana Costa (1).


Reabertura após confinamento devido à pandemia da Covid-19