Destaques

Polo Aquático: «Temos muito potencial e todos os “ingredientes” para sermos grandes adversários»

Prestes a iniciar a primeira competição da época, Fran Torres em entrevista ao Fluvial

A equipa principal masculina inicia hoje a época competitiva, no Meeting Internacional do Porto – Prof. Rui Moreira, que se prolonga até domingo, no Fluvial. 

Antes do início da competição falámos com o treinador e coordenador técnico, Fran Torres.

 

O que te motivou a aceitar este desafio no Fluvial?

O que mais me motivou foi a possibilidade de evoluir pessoalmente e como treinador, vindo para um país estrangeiro conhecer outro campeonato e outra forma de trabalhar.

 

Estão a trabalhar há quase um mês. Como têm sido as primeiras semanas no clube?

Nestas primeiras semanas estou em pleno processo de adaptação: aos atletas, aos treinadores, espaços, etc. Já temos traçadas algumas linhas de trabalho e é muito interessante o que está para vir!

 

O que destacarias até agora, dentro e fora da piscina? O que te tem entusiasmado mais?

Sem dúvida o grupo de pessoas do clube. Desde que cheguei tanto os atletas, como os dirigentes e colegas de trabalho, receberam-me como se me conhecessem desde sempre e também não me têm dado problemas com a língua.

 

Enquanto treinador e coordenador técnico quais são os teus principais objetivos?

O meu objetivo principal é fazer evoluir em todos os sentidos possíveis. Já existia uma estrutura criada e uma forma de trabalhar fantástica no Fluvial. Resta-me colocar toda a minha experiência ao serviço de todas as equipas do clube para ajudar em tudo o que puder. 

 

Que valores/filosofia gostarias de transmitir aos atletas, dentro e fora de água?

Gosto que a nossa identidade seja o fator humano, que haja compromisso cm o clube e os seus valores e que as pessoas possam ter a certeza que vamos representar o Fluvial da melhor maneira em todos os aspetos, tanto desportivos como sociais. Além de ajudar as famílias dos jogadores e jogadoras da formação a formar grandes pessoas e grandes atletas.

 

Como vês o potencial das diferentes equipas do Fluvial (da formação aos seniores)?

Temos muito potencial e todos os “ingredientes” para conseguirmos ser grandes adversários. Temos ótimos treinadores, famílias comprometidas e também espaço e excelentes condições. Faremos sem dúvidas grandes coisas!

 

A equipa sénior masculina começa as competições já hoje com o Meeting Internacional do Porto. Qual o objetivo para esta competição?

Para este meeting não estabeleci nenhuma meta de resultados. É o primeiro contacto da equipa numa competição, com um sistema de jogo e uma forma de trabalhar totalmente novos. O objetivo será conhecermo-nos, adaptarmo-nos ao sistema de jogo e colocar em prática o que temos vindo a trabalhar até agora.

 

E para esta época, o que podemos esperar que a equipa masculina alcance?

Podemos esperar o melhor desta equipa. São uma grande equipa, com grandes atletas e grandes pessoas. São também talentosos, empenhados e muito apaixonados pelo que fazem. Vou dar-lhes o melhor de mim em cada treino e cada jogo para que se possam divertir. Para mim os resultados deste ano serão secundários pois, não tenho dúvidas, vão aparecer. O principal é que se divirtam ao máximo e com esta “fórmula” estou certo que acabaremos por alcançar muitas coisas.

 

Alguma mensagem que gostasses de deixar à família fluvialista?

O Fluvial é a sua segunda casa e a sua segunda família. É um estilo de vida e temos tudo o que precisamos para sermos competitivos e ambiciosos. Só temos de dar o nosso melhor por nós e pelo clube. Assim, viveremos grandes momentos!

 

Força, Fran! Força, Fluvial!

Pelo Fluvial, ial ial ial!


Reabertura após confinamento devido à pandemia da Covid-19