Destaques

Polo Aquático: Selecção Nacional Feminina apura-se para o Campeonato da Europa

Foi no passado fim-de-semana, em Rio Maior, que a Selecção Nacional Sénior Feminina carimbou o passaporte para o Campeonato da Europa de 2016, que se realizará em Belgrado (Sérvia), de 10 a 24 de Janeiro, competição na qual Portugal não participa há cerca de 20 anos. A selecção portuguesa, da qual fizeram parte sete fluvialistas – Mariana Sarmento, Catarina Reis, Susana Costa, Janete Sousa, Elisabete Matos, Aurelie Mariani e Naida Mariani – venceu duas das três partidas disputadas.

O ponto que faltava para garantir o acesso ao Europeu foi conquistado logo no primeiro jogo, frente à Suíça, que Portugal venceu por 22-1. Elisabete Matos (6), Mariana Sarmento (3), Catarina Reis (1), Susana Costa (1) e Naida Mariani (1) marcaram alguns dos golos nesta vitória, com a guarda-redes Janete Sousa a terminar o jogo sem nenhum golo sofrido.

A Selecção Nacional também se impôs frente à Croácia, tendo vencido a partida por 8-5. Elisabete Matos (3), Aurelie Mariani (1) e Naida Mariani (1) voltaram a marcar.

No último jogo, frente à equipa grega, Portugal perdeu por 22-3. A fluvialista Mariana Sarmento foi autora de dois dos golos lusos.

PARABÉNS, PORTUGAL!

Fotografia: FPN/Tiago Mogadouro


Reabertura após confinamento devido à pandemia da Covid-19