Destaques

Polo Aquático: Sant Andreu e Askartza vencem International Summer Cup 2025

Terceira edição da International Summer Cup contou com 10 equipas, de cinco países

O Sant Andreu, em sub-14 mistos, e o Askartza, em femininos, ambas equipas do país vizinho, foram os grandes vencedores da terceira edição da International Summer Cup, que se realizou entre sexta e domingo passado, no Fluvial.

Foram também atribuídos prémios ao jogador mais valioso e melhor guarda-redes de cada escalão:

– MVP Feminino: Lucia Erkiaga (Askartza)

– Melhor GR Fem: Mariana Carvalho (Fluvial)

– MVP Sub-14 Mx: Hector Hijarrubia (Sant Andreu)

– Melhor GR Sub-14 Mx: Alfred Laesoe (FREM)

 

Foram cerca de 200 atletas, em representação de 10 equipas, oriundos de cinco países – Portugal, Espanha, Suíça, Dinamarca e Países Baixos -, que disputaram um total de 29 jogos.

Este evento contou com o apoio da Câmara do Porto através da Ágora – Cultura e Desporto do Porto, E.M., Turbo, Vitalis, Socremer, ANNP, FPN, Momo, Pacifique Sud e União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos.

A competição e a organização foram um sucesso e muito elogiadas por todas as equipas visitantes.

Para este inegável sucesso contribuíram vários colaboradores do Fluvial e um incrível e incansável grupo de voluntários em que se incluem pais, jogadores mais velhos e mais jovens e treinadores.

Um especial agradecimento ao Jorge Leal que mais uma vez nos brindou com uma reportagem fotográfica de excelência.

Fotos de sextasábado domingo disponíveis nos links.

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Sub-18 Femininos

  1. Claret Askartza
  2. Clube Fluvial Portuense
  3. Lausanne Aquatique

Sub-14 Mistos

  1. CN Sant Andreu
  2. Clube Fluvial Portuense
  3. FREM
  4. SL Benfica
  5. Vitória SC
  6. Polar Bears
  7. Paredes Waterpolo
  8. Getxo WP


Reabertura após confinamento devido à pandemia da Covid-19