Destaques

Polo Aquático: OBRIGADO, José Marques!
- By Fluvial

O José Marques É, desde 2006 (ou talvez um pouco antes), o Polo Aquático do Fluvial.
Mais do que estar presente nos momentos mais marcantes do clube foi A peça fundamental para os construirmos. As horas infinitas de trabalho, paciência e investimento pessoal, a correr de piscina em piscina todos os fins-de-semana, desta pessoa tão especial que é o Zé Marques traduziram-se nos momentos mais bonitos da história do Polo Aquático fluvialista: a emotiva conquista do tão aguardado primeiro título nacional masculino, a que se seguiram o bicampeonato e o tricampeonato; inúmeros títulos femininos (é também graças a ele que somos o clube com mais títulos no palmarés); várias Taças de Portugal e Supertaças; participações europeias – cá e fora!; títulos na formação e torneios. O Zé Marques esteve sempre lá, em todos e para todos.
E, depois de tantos anos a lutar pelo Polo Aquático – fluvialista e português – o «nosso» Marques sentiu necessidade, como já tinha revelado na primeira pessoa na recta final da época, de se afastar do leme da secção e poder ter um merecido descanso, o que acontecerá a partir de hoje. A ligação ao clube irá manter-se, até porque é um dos nossos vice-presidentes e não deixaríamos (nem ele quereria) que fosse de outra maneira!

Ao Zé Marques temos de agradecer por ensinar miúdos e graúdos, meninos e meninas, a lutar de forma íntegra e honesta. Sabemos bem que a sorte dá muito trabalho.
Marcou de forma indelével o Polo Aquático do clube e diversas gerações de jogadores e jogadoras, sendo tantas e tantas vezes um segundo pai para muitos. Quem teve a sorte de privar com ele no contexto desportivo aqui no Fluvial – pais, atletas, funcionários, dirigentes – pode atestar a sorte que tivemos por podermos ter o Zé a lutar por nós e connosco durante estas décadas.
Obrigado é muito pouco para alguém que fez tanto por nós mas, à falta de melhor palavra, aqui fica: OBRIGADO, Zé Marques.