Destaques

Polo Aquático: Fluvial vice-campeão nacional em A18 masculinos

Fluvialistas venceram dois dos três jogos da “fase de ouro” em Évora

O Fluvial sagrou-se ontem vice-campeão nacional em sub-18 masculinos, apenas por um golo de diferença no jogo ao Sporting, que viria a sagrar-se campeão, no Campeonato de Portugal A18 Masculino, que decorreu durante o fim-de-semana em Évora.

Os fluvialistas liderados pelo treinador Arthur Neves venceram o CNPO por 4-13 (0-3; 0-4; 1-2; 2-5), o PPA por 7-10 (1-2; 1-2; 2-5; 3-1) e perderam frente ao SCP por 11-12 (3-3; 5-2; 3-3; 0-4).

No final do campeonato, o técnico Arthur Neves mostrava-se orgulhoso dos seus pupilos. “Orgulho é o que define esta equipa pois não fizemos mais do que 15 treinos juntos, com apenas 3 jogadores do escalão e os restantes, mais jovens, com muita vontade e personalidade”, afirma. E acredita: “entrego mais um grupo com grandes jogadores à equipa principal que para além de serem o futuro do clube são também o futuro do país”.

O treinador destaca que estiveram “a uma bola de conseguir todos os títulos na formação”, mas acredita que “a derrota enobrece e tira muitas lições”.

Sagraram-se vice-campeões nacionais: Luís Leite, António Dias, Mário Coelho, Tiago Oliveira, Rui Pereira, Diogo Magalhães, José Costa, Afonso Marques, Rafael Monteiro, Guilherme Miranda, António Pereira, Francisco Cardoso, Tiago Palhares, Salvador Santos, Vicente Sousa e David Carrilho. Arthur Neves (T) e Ernesto Palhares (D).

Parabéns, equipa!


Reabertura após confinamento devido à pandemia da Covid-19