Destaques

Polo Aquático: Fluvial sagra-se vice-campeão nacional masculino
- By Fluvial
Fluvial esteve muito perto da vitória nas duas partidas da final

A equipa principal masculina, orientada pelo técnico Alfonso Merino, sagrou-se no passado domingo vice-campeã nacional após perder os dois jogos da final, sábado e domingo, frente ao Vitória SC, num fim-de-semana… alucinante.
No sábado, em Guimarães, primeiro jogo da final, uma partida muito equilibrada entre duas equipas muitíssimo aguerridas, com empate a 8 golos no final do tempo regulamentar. Foram necessárias 22 marcações de grandes penalidades para a vitória acabar por sorrir aos vimaranenses, com o resultado final de 19-18 (4-2; 2-4; 3-3; 2-2; 8-7).
Jogaram: Tiago Aparício, Tomás Magalhães (1), Cláudio Bastos (4), Miguel Ramalheira (1), Tiago Paraty (6), Bernardo Mateus (2), Diogo Pinto, João Leite (1), Manuel Cardoso, Ferran Pascual, Leonardo Duarte, David Carrasco (3) e Samuel Veiga.
Domingo, 20H00, «em casa» e com uma bancada totalmente lotada. Fluvial obrigado a vencer de forma a levar a decisão do título para o terceiro jogo. E foi com essa consciência que a equipa entrou no jogo e fixou o resultado do primeiro parcial em 5-0.
Mas o jogo estava longe de estar terminado. O adversário foi dando réplica e o segundo período acabou por ser o mais equilibrado (3-3) de toda a partida já que a nossa equipa teve dificuldades em converter os remates em golos nos dois últimos períodos da partida. A cerca de 30 segundos do fim o adversário empata. O marcador indicava 8-8 a 16 segundos do fim quando se deu um final de partida muito sui generis , confuso e difícil de compreender com um penálti assinalado a nosso favor, um golo marcado e depois anulado, uma expulsão e um penálti assinalado contra nós que acabaria por dar a vitória e o título ao VSC.
Jogadores, dirigentes, treinadores e massa adepta fluvialista, todos incrédulos e impotentes perante os últimos segundos da partida, com as decisões da equipa de arbitragem.
O Fluvial sagrou-se assim vice-campeão nacional da divisão principal masculina.
Jogaram: Tiago Aparício, Tomás Magalhães (1), Cláudio Bastos, Bernardo Mateus, Tiago Paraty (1), Ferran Pascual, Diogo Pinto (2), João Leite, Manuel Cardoso (1), Marco Carvalho, David Carrasco (3), Paulo Andrade e Samuel Veiga.
Resta agora descansar a cabeça e canalizar a frustração para as partidas que se avizinham da Taça de Portugal! Juntos até ao fim!
FORÇA FLUVIAL!