Destaques

Polo Aquático: Fluvial campeão nacional sub-19 masculinos e sub-20 femininos

O Fluvial encerrou a época no passado fim-de-semana da melhor forma possível: com mais dois títulos nacionais de sub-19 masculinos e sub-20 femininos.

Na final masculina, frente ao Vitória de Guimarães, a decisão do título foi adiada para as grandes penalidades com os pupilos do treinador Pedro Pires a vencerem por 11-9. “Este título é uma recompensa que reflete todo o trabalho desenvolvido na formação pelo Clube e também pela entrega e dedicação incansável da pessoa responsável pela Secção de Pólo Aquático, José Marques!”, explica o treinador Pedro Pires.

Na final feminina, frente ao Gondomar, as meninas do treinador Tiago Santos bateram as adversárias por 8-5. Destaque ainda para duas fluvialistas que conquistaram troféus individuais: Maria Luís Brandão foi a Jogadora Mais Valiosa enquanto Beatriz Cavaleiro foi a Melhor Guarda-Redes.

O treinador Tiago Santos afirma que “durante as últimas cinco semanas as meninas trabalharam muito e merecem festejar este título! Sabia que iam ser 2 jogos muito equilibrados e o objectivo era chegar a final. Depois desfrutamos e vencer uma equipa tão boa como a do Gondomar só valoriza ainda mais a evolução destas meninas!” e não esquece o título masculino: “nota também para os rapazes que contra uma bela equipa acabaram por ter a felicidade de ganhar. Fico feliz pelo Pedro [Pires], ninguém merece mais do que ele!”.

“Por fim, gostaria de deixar uma nota para quem quiser reflectir: o ano passado já o Fluvial tinha jogado todas as finais em masculinos e tinha participado em todos os nacionais em femininos! Este ano o Fluvial é campeão nacional sénior masculino e feminino só com jogadore(a)s seniores. Agora ganha juniores em ambos os sexos! Que grande feito! Temos presente, mas temos acima de tudo futuro! É um facto e devemos estar orgulhosos! Um homem é a cara deste projecto: Zé Marques… Obrigado.”, termina o treinador fluvialista.
 
Parabéns e obrigado a todos!
Boas férias!
 
PELO FLUVIAL, IAL IAL IAL!


Reabertura após confinamento devido à pandemia da Covid-19