Destaques

Polo Aquático: Fluvial campeão nacional de sub-16 femininos
- By Fluvial

O Fluvial sagrou-se, este fim-de-semana, campeão nacional de sub-16 femininos após vencer todas as partidas ao longo do campeonato. A equipa orientada pelo treinador Tiago Santos, bateu o Lousada por 12-2; venceu o Cascais por 7-2; derrotou o Paredes por 10-3 e levou a melhor ao Amarantus por 11-2.
Destaque ainda para a fluvialista Margarida Serdoura que conquistou o prémio individual de Jogadora Mais Valiosa.
O treinador campeão começa por “deixar uma palavra a todos os clubes que participaram num escalão ‘complicado’. Todos os esforços devem ser valorizados. Um obrigado também a toda a equipa da organização do Paredes que tratou as jogadoras de uma forma exemplar”, comenta Tiago Santos.
O técnico fluvialista explica ainda que “este título é importante para o clube pois depois de ganhar todos os troféus em seniores, vencer o título do escalão feminino mais jovem demonstra, na minha opinião, que há presente mas também há futuro!”. “É muito importante para as miúdas que sentem reconhecido o seu esforço e ver o seu sorriso e sentir a felicidade delas é contagiante para todos. Enquanto treinador não valorizo muito estes títulos na formação. Para mim importa muito mais a evolução de cada uma, da equipa e daquilo que elas podem trazer à equipa absoluta no futuro”, afirma o treinador e acrescenta: “para mim, mesmo antes de começarmos, já tínhamos atingido tudo o que queríamos e o título foi só a cereja em cima do bolo”. O treinador Tiago Santos destaca ainda o prémio individual conquistado pela jogadora fluvialista Margarida Serdoura. “Estou também feliz pela Magui por ser a MVP, mas também muito feliz por saber que a Marta também poderia ter sido. Feliz porque as duas mostram aos jovens do nosso clube que com trabalho diário e atitude correcta tudo é possível” e termina com “obrigado, obrigado, obrigado!”.
Parabéns meninas!