Destaques

Polo Aquático: Fluvial bate Amadora no primeiro jogo da final feminina
- By Fluvial

A equipa sénior feminina, orientada pelo treinador Pedro Pires, venceu ontem, em casa, a Amadora/BFish/Restart por 10-9 (2-2, 2-2, 4-2, 2-3), no primeiro jogo da final do play-off do Campeonato Nacional feminino da 1.ª Divisão. Numa partida pautada pelo equilíbrio as fluvialistas, actuais bicampeãs nacionais, conseguiram levar a melhor pela margem mínima.
Com o resultado em 4-4 ao intervalo, as fluvialistas, que contaram com o reforço Mariana Prata – jogadora mais valiosa da época transata –, ganharam uma vantagem de dois golos no terceiro parcial para 8-6.
No último período a equipa da Amadora colocou-se a um golo de diferença, mas as fluvialistas mantiveram a vantagem mínima até ao apito final.
Mariana Sarmento e Susana Costa, do Fluvial, ambas com três golos, foram as melhores marcadoras do encontro. Pelo Fluvial marcaram também Mariana Prata (2), Mafalda Mendes (1) e Joana Silva (1).
O segundo jogo da final realiza-se no próximo sábado (18h00), na piscina da Reboleira. Caso seja necessário um terceiro jogo, este terá lugar no dia seguinte, no mesmo local (15h00).
Força meninas!