Destaques

Polo Aquático: Derrota com a Croácia afasta Portugal do Europeu de Budapeste 2020

Selecção feminina afastada da fase final do Campeonato da Europa

A selecção nacional feminina, da qual fazem parte as fluvialistas Catarina Reis e Diana Almeida, foi definitivamente afastada da fase final do Campeonato da Europa de Budapeste 2020 após perder frente à Croácia por 8-5 (3-3; 2-0; 1-1; 2-1), no passado sábado, no segundo jogo do play-off de apuramento para o Europeu 2020.

Recorde-se que no primeiro jogo, no Jamor, no passado dia 12 de Outubro, a selecção lusa tinha perdido por 14-13 e tinha nest jogo em Sibenik (Croácia) a derradeira chance de conquistar um lugar no Campeonato da Europa.

Em declarações à Federação Portuguesa de Natação, o seleccionador nacional Miguel Pires afirmou: “Entramos bem no jogo, concentrados e a defender bem, mas os árbitros não fizeram o melhor dos jogos. Fomos muito castigados com faltas de ataque e expulsões em momentos cruciais do jogo. A Croácia tem um peso muito grande no polo aquático europeu e isso acabou por ter alguma influência. Mas importa reter a boa prestação das nossas jogadoras que se bateram por um desfecho diferente, foram bravas! Perdemos o segundo período por 2-0 com um penalti mal anulado a abrir o período que nos dava a vantagem no marcador. Temos que continuar a crescer e ser consistentes para que este tipo de resultados nos sejam mais favoráveis. Saímos de cabeça erguida, e volto a enaltecer a determinação das nossas jogadoras, deram tudo! Tenho muito orgulho nelas!!!”

Parabéns, meninas!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

REGIME LIVRE

Ocupação da piscina ao fim-de-semana

SÁB | 07 MAR
Piscina 33m INTERDITA das 14H00 às 18H30. Restantes tanques/horários com espaço disponível para utilização livre.

DOM | 08 MAR
Sem constrangimentos previstos nesta data.