Destaques

Natação Adaptada: Tomás e Pedro conquistam diversas medalhas para o Fluvial no Nacional de Inverno

Decorreu no passado fim-de-semana, em Rio Maior, o Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada, no qual o Fluvial esteve presente

Decorreu no passado fim-de-semana, em Rio Maior, o Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada, no qual o Fluvial esteve presente com os nadadores Pedro Prazeres e Tomás Cordeiro, acompanhados pelos treinadores Leandro Vieira e Beatriz Cavaleiro.

Pedro Prazeres (classes S4, SB3 SM4) foi campeão nacional nos 50m Livres (1:30.13), 150m Estilos (6:11.75) e 100m Livres (3:32.13).

Já Tomás Cordeiro (classes S10, SM10, SB9), em absolutos, foi medalha de prata nos 100m Costas (1:08.84) e medalha de bronze nos 200m Estilos (2:27.08) e 100m Bruços (1:20.63). Foi também 6º classificado absoluto nos 400m Livres (4:49.44) e venceu esta prova, bem como os 200m Estilos e 100m Costas, na classe de S10 Esperanças.

O treinador Leandro Vieira fala sobre a competição: “Este Campeonato Nacional tinha, para nós, a particularidade de classificar os nossos dois nadadores em prova. As classificações confirmaram o Pedro nas categorias em que já se encontrava classificado e o Tomás foi classificado como S10, SB9 e SM10. Ambas as classificações serão válidas até 2022. Em relação aos resultados, ambos os atletas foram medalhados, tendo o Pedro renovado o título de campeão nacional dos 150 metros estilos, mesmo tendo sentido a sua prestação condicionada pelo síndrome gripal que o impediu de treinar alguns dias na semana anterior ao Campeonato. O Tomás aproveitou a presença dos melhores nadadores nacionais e alguns internacionais, ainda à procura de mínimos para Tóquio, para continuar a bater os seus tempos. Finalizado o Campeonato e retiradas as devidas ilações, estamos de volta aos treinos.”

Resultados completos aqui: https://fpnatacao.pt/Resultados/provas1920/12cninvadaptada/index.html .

Parabéns a ambos!


Reabertura após confinamento devido à pandemia da Covid-19