Destaques

Fluvial: Segurança nas idas ao supermercado

Forçados a ficar em casa para travar a propagação da covid-19 as idas ao supermercado são das poucas razões para sair de casa. Faço-o em segurança.

Forçados a ficar em casa para travar a propagação da covid-19, as idas ao supermercado são das poucas razões para sairmos de casa. Mas devemos fazê-lo evitando riscos desnecessários. Aqui ficam algumas sugestões para tornar as idas ao supermercado tão seguras quanto possível:

– Se está doente, não vá as compras: se tiver qualquer um dos sintomas associados à covid-19 a melhor forma de evitar contagiar os outros é mesmo não sair de casa.

– Faça uma lista: de forma a tornar a sua permanência no supermercado o mais curta possível faça uma lista e leve apenas o necessário.

– Mantenha uma distância de segurança: tanto dos colaboradores do supermercado como dos outros consumidores. Vá sozinho ao supermercado sempre que possível e uma vez lá dentro não fale para cima dos alimentos.

– Leve o seu saco: será preferível colocar as compras directamente nos sacos em vez de utilizar os carrinhos do supermercado.

– Não toque na cara: os produtos do supermercado passam por muitas mãos por isso evite tocar na cara até estar em casa e poder lavá-las ou desinfectá-las. Usar luvas descartáveis nas idas ao supermercado poderá ajudar a diminuir os riscos.

– Na hora de pagar privilegie o MBway de forma a evitar tocar no terminal de pagamentos. Caso não seja possível pague com cartão e evite ao máxima utilizar dinheiro vivo.

– Depois das compras: lavar bem todas as frutas e verduras e ao cozinhar, durante a manipulação dos alimentos, lave as mãos com frequência.

Fiquem em casa, fiquem seguros!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

REGIME LIVRE

Ocupação da piscina ao fim-de-semana

SÁB | 07 MAR
Piscina 33m INTERDITA das 14H00 às 18H30. Restantes tanques/horários com espaço disponível para utilização livre.

DOM | 08 MAR
Sem constrangimentos previstos nesta data.