Destaques

Fluvial: Segurança nas idas ao supermercado
- By Fluvial
Forçados a ficar em casa para travar a propagação da covid-19 as idas ao supermercado são das poucas razões para sair de casa. Faço-o em segurança.

Forçados a ficar em casa para travar a propagação da covid-19, as idas ao supermercado são das poucas razões para sairmos de casa. Mas devemos fazê-lo evitando riscos desnecessários. Aqui ficam algumas sugestões para tornar as idas ao supermercado tão seguras quanto possível:
– Se está doente, não vá as compras: se tiver qualquer um dos sintomas associados à covid-19 a melhor forma de evitar contagiar os outros é mesmo não sair de casa.
– Faça uma lista: de forma a tornar a sua permanência no supermercado o mais curta possível faça uma lista e leve apenas o necessário.
– Mantenha uma distância de segurança: tanto dos colaboradores do supermercado como dos outros consumidores. Vá sozinho ao supermercado sempre que possível e uma vez lá dentro não fale para cima dos alimentos.
– Leve o seu saco: será preferível colocar as compras directamente nos sacos em vez de utilizar os carrinhos do supermercado.
– Não toque na cara: os produtos do supermercado passam por muitas mãos por isso evite tocar na cara até estar em casa e poder lavá-las ou desinfectá-las. Usar luvas descartáveis nas idas ao supermercado poderá ajudar a diminuir os riscos.
– Na hora de pagar privilegie o MBway de forma a evitar tocar no terminal de pagamentos. Caso não seja possível pague com cartão e evite ao máxima utilizar dinheiro vivo.
– Depois das compras: lavar bem todas as frutas e verduras e ao cozinhar, durante a manipulação dos alimentos, lave as mãos com frequência.
Fiquem em casa, fiquem seguros!