Destaques

Fluvial: Obras no Posto Náutico em Vila Nova de Gaia

Fachada do Posto Náutico em Vila Nova de Gaia está a ser alvo de beneficiações desde o final do ano passado.

 

O Posto Náutico de Vila Nova de Gaia, a nossa «casa» do Remo, está a ser alvo de intervenções, desde Dezembro de 2019, nas fachadas exteriores (frontal e posterior), com objectivo de reabilitar e conservar as mesmas a nível estético e funcional.

Foi realizada uma limpeza com água a jacto, com remoção de ocos, tratamento de fissuras e armaduras expostas e vários emassamentos necessários para regularização. Procedeu-se também à aplicação de acabamentos finais, de acordo com as zonas, desde tinta para o exterior, solução ‘cappotto‘ e solução de reboco armado com revestimento acrílico.

Serão também efectuados trabalhos de menor dimensão tais como a substituição de cerâmicos das varandas, aplicação de rodapés, pintura de tubos de queda e guardas, pintura de portas e caixilharias de madeira, aplicação de rufos, entre outras.

Prevê-se que os trabalhos estejam concluídos no final do trimestre.


Reabertura após confinamento devido à pandemia da Covid-19