Destaques

Fluvial: Dia Olímpico – 23 de Junho

Hoje, 23 de Junho, celebra-se o Dia Olímpico

Sabia que hoje, 23 de Junho, se celebra o Dia Olímpico? E que no Fluvial contamos com quatro atletas olímpicos?

Vasco Sousa, nadador, representou Portugal nos Jogos Olímpicos de Seul (Coreia do Sul), em 1988, quando tinha 24 anos. Nadou a prova de 4x100m Livres. Foi também jogador da equipa sénior de Polo Aquático do Fluvial e treinador de Polo Aquático do clube.

Os remadores Manuel António Fernandes e Samuel Aguiar, então com 28 anos, representaram Portugal nos Jogos Olímpicos de Atlanta (EUA), em 1996, num shell 4- peso ligeiro, juntamente com os colegas do Caminhense, Henrique Baixinho e João Fernandes. Manuel António Fernandes ainda hoje é uma figura incontornável do clube e da secção de Remo, que dirige e na qual é também treinador.

Vinte anos depois, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Brasil), em 2016, a nadadora Vânia Neves, na altura com 25 anos, representou Portugal nos 10km em Águas Abertas. Vânia Neves manteve-se ligada ao Fluvial profissionalmente até Agosto 2019, enquanto técnica da Escola de Natação e, na última época, responsável da Natação Adaptada.

 

Temos ainda integrada no Projecto Olímpico de Tóquio a nadadora fluvialista Angélica André, que viu a prova de apuramento para os JO de Tóquio adiada devido à pandemia, mas que continua a preparar-se para conseguir uma vaga olímpica em Águas Abertas no próximo ano.

 

Excelência, Respeito e Amizade são os valores que se pretende promover neste dia comemorado internacionalmente e que assinala o nascimento do Olimpismo moderno.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

REGIME LIVRE

Ocupação da piscina ao fim-de-semana

SÁB | 07 MAR
Piscina 33m INTERDITA das 14H00 às 18H30. Restantes tanques/horários com espaço disponível para utilização livre.

DOM | 08 MAR
Sem constrangimentos previstos nesta data.