Destaques

Fluvial: Corpos sociais para 2023-2026 empossados ontem
- By Fluvial
Corpos sociais do Fluvial para o quadriénio 2023-2026 foram ontem empossados

Decorreu ontem, 18 de Maio, na sede do Fluvial, a cerimónia de Tomada de Posse dos Corpos Sociais do clube para o quadriénio 2023/2026.
O presidente eleito da Direcção, Arq. Valentim Miranda, sem esquecer de agradecer aos elementos cessantes dos Corpos Sociais, e dando as boas-vindas aos novos elementos, enalteceu o trabalho desenvolvido no último mandato e explicou os quatro eixos de actuação em que estará assente o novo ciclo. O primeiro, da vida associativa, pretende aumentar a participação das secções desportivas na elaboração da planificação e orçamentos do clube e reajustar estatutos e regulamentos às novas realidades do clube. O segundo eixo, das instalações, procura concluir as obras do complexo das piscinas e redefinir os espaços próprios do clube, equacionando a reabilitação e adequação do Posto Náutico, em Gaia, aos padrões actuais ou, numa solução mais radical, uma eventual mudança de localização da nossa base para montante do Rio Douro. Pretende-se também trazer definitivamente a história do clube para as nossas instalações, deixando-a acessível a todos. O terceiro eixo será o da política desportiva que pretende garantir a excelência ao nível da formação, mantendo e reforçando um ambiente saudável de crescimento social e desportivo para os nossos atletas e criando todas as condições para que os nossos jovens possam desenvolver e concretizar todo o seu potencial desportivo no Fluvial. Por último, mas não menos importante, o eixo da comemoração dos 150 anos do clube, que pretende trabalhar na comemoração desta importante efeméride o mais cedo possível, lançando um programa de comemorações que faça jus à data.
O evento contou com a presença da vereadora da Câmara do Porto, Catarina Araújo, que destacou o trabalho desportivo desenvolvido pelo clube ao longo dos seus quase 147 anos e o espírito de parceria e entreajuda com o município que tem vindo a fortalecer-se nos útimos anos. Vítor Dias, director do IPDJ também em representação da secretaria de Estado do Desporto dirigiu as suas palavras amigas e de incentivo ao clube e aos membros empossados. Estiveram também presentes vários presidentes de juntas de freguesia; representantes da FPN e ANNP e o administrador da Ágora, César Navio. A cerimónia foi também acompanhada pelo Jornal Audiência e pela Ágora.
Uma palavra de agradecimento à União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, Horto de Campanhã, Could Be Love e ao catering da Pan’s On Wheels que ajudaram a tornar esta cerimónia mais especial.
Recorde-se a composição dos corpos sociais eleitos para o quadriénio 2023/2026:
ASSEMBLEIA GERAL
– Tiago Rafael Rodrigues Azenha (Presidente)
– Alexandre Mário Cardoso Fortunato (Vice-presidente)
– Carla Susana Costa Mendes (Secretária)
– Inês Maria Soares Areal Rothes (Suplente)
DIRECÇÃO
– José Valentim Pinto Miranda (Presidente)
– José António Tavares Santos Marques (Vice-presidente)
– Manuel António Carvalho Fernandes (Vice-presidente)
– Nuno Freitas Oliveira Fernandes (Vice-presidente)
– Rui Alberto Soares Silva (Vice-presidente)
– José Miguel Barbosa Barroso (Suplente)
– Manuel Ferreira Lemos Bastos Cardoso (Suplente)
CONSELHO FISCAL
– João Pedro Meireles Vieira (Presidente)
– Ana Catarina Bayer Castro Fortunato (Vice-presidente)
– Jaime Ferreira dos Reis (Suplente)
CONSELHO TÉCNICO:
– Luís Alberto Borregana Lopes Santos (Presidente)
– Nuno Filipe Gonçalves Coelho (Vice-presidente)
– Vítor Lino Oliveira Monteiro (Suplente)