Destaques

Águas Abertas: Angélica André luta por vaga olímpica este sábado em Setúbal

Nadadora do Fluvial disputa apuramento olímpico nos 10km

Angélica André, nadadora do Fluvial de 26 anos, tem no sábado o momento mais aguardado do último ano: o apuramento olímpico na prova de 10km em águas abertas.

Inicialmente previsto para Fukuoka (Japão), a qualificação olímpica vai afinal realizar-se “em casa”, no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal. A prova é já este sábado, a partir das 16H00 e, dada a impossibilidade de haver público no local, terá transmissão em directo na Sport TV 2 e no youtube da FINA.

No sector feminino estarão 47 nadadoras em competição e há 15 vagas em disputa: apuram-se os nove primeiros classificados, um por país, e depois entram os seguintes, um por continente sendo que a última vaga é para o Japão, país organizador dos JO.

Angélica André acredita estar em “boa forma, consistente e muito bem para encarar o apuramento olímpico”. Em declarações ao Município de Setúbal a nadadora garantiu que vai dar o seu melhor.

O técnico fluvialista, Rui Borges, está confiante no trabalho realizado ao longo do último ano e acredita que a Angélica está hoje muito mais forte física e mentalmente.

No sábado, às 16H00, todos os caminhos vão dar a Setúbal (transmissão na Sport TV 2 e no youtube da FINA) e esperamos que o caminho da Angélica e do Rui vá dar… a Tóquio!

 

VAI ANGÉLICA!

FORÇA! A família FLUVIAL está CONTIGO!


Reabertura após confinamento devido à pandemia da Covid-19