Destaques

Águas Abertas: 11º lugar para Angélica André nos 25km no Europeu

Angélica André, nadadora do Fluvial que esteve a representar Portugal no Campeonato da Europa de Águas Abertas, em Berlim, terminou ontem a sua participação na competição ao alcançar o 11º lugar na prova de 25km, com o tempo de 5:29.21,4.

Em declarações à Federação Portuguesa de Natação, a nadadora afirmou que “foi uma prova muito dura, numa distância que não tinha qualquer experiência. O facto de ter assumido as despesas da prova nas primeiras voltas, acabei por pagar a ‘factura’ do esforço inicial”.

Angélica André, que teve problemas físicos na parte final da prova, conseguiu ainda assim ganhar forças que lhe permitiram ultrapassar algumas atletas no último quilómetro. “Tinha que dar tudo no final”, referiu a nadadora lusa, que considerou ter sido “boa” a sua prestação no Europeu.

José Manuel Borges, director-técnico nacional, considerou não ter sido a melhor opção de Angélica André ter ido para a frente da prova: “Nunca devia ter liderado a prova na parte inicial, fruto da falta de experiência, mas nunca desistiu mesmo com todos os problemas que surgiram. É uma nadadora com um grande potencial para as águas abertas”.

Parabéns, Angélica! Boas férias!


Reabertura após confinamento devido à pandemia da Covid-19