Destaques

Polo Aquático: Histórico título masculino eternizado por Nuno Lobo e Miguel Freitas em ‘Finalmente Campeões’

Nuno Lobo e Miguel Freitas (o nosso ‘Funk’) lançaram ontem o livro ‘Finalmente Campeões’, com apresentação de Luís Lopes dos Santos, fundador da secção de Polo Aquático no clube, em 1984.

Para Nuno Lobo, o comandante que conduziu o Fluvial Portuense, esta época, ao primeiro título na história do clube, “este livro pretende realçar um momento importante da história do Fluvial, foi o primeiro título ao fim de 30 anos de secção”, mas acrescenta que “também tem um cariz familiar porque pretende homenagear os atleta da casa e todas as pessoas que contribuíram para essa conquista. Os títulos contam e fiquei muito contente por ter tido uma quota-parte na conquista, mas o feito é dos jogadores, daí o livro”.

“Quer eu, quer o Miguel [Freitas] tentámos relatar com imagens e texto o que aconteceu esta época, mas o grande objectivo é que jogadores, treinadores e pessoas mais chegadas possam um dia lembrar-se que este foi o primeiro título que se conseguiu”, concluiu Nuno Lobo.

Já para Miguel Freitas, jogador mais antigo do plantel fluvialista, esta publicação “vai reforçar esta conquista de maneira simples e despretensiosa e homenagear todas as pessoas que estiveram presentes neste processo, sejam da parte visível e invisível que são muitos”.

O Clube Fluvial Portuense conquistou, pela primeira vez na sua história, o título de campeão nacional masculino da 1ª Divisão.


Reabertura após confinamento devido à pandemia da Covid-19