Destaques

Natação Adaptada: Excelentes prestações fluvialistas no II Troféu das Fogaceiras

No passado fim-de-semana a nossa equipa de Natação Adaptada deslocou-se a Santa Maria da Feira para participar no II Troféu das Fogaceiras, onde obtiveram excelentes marcas.

José Miguel Silva provou uma vez mais que está determinado em fazer cada vez mais e em ser cada vez melhor. Foi primeiro nas provas de 50m Livres (37.46), 50m Mariposa (44.55) e 100m Livres (1:24.17), estabelecendo novos recordes pessoais nas três provas. Nos 100m Costas ficou em segundo lugar, com o tempo de 1:45.32.

O nosso torpedo ucraniano, Illia Oksyuta, demonstrou uma vez mais a sua raça ao assegurar o pódio conquistado na última prova, desta vez em piscina curta, na prova de 50m Costas.

Pedro Miguel Costa, em estreia em competição, provou ter a atitude necessária e capacidades para um lugar de pódio nacional, ao conseguir ser o primeiro classificado nas provas de 400m Livres (7:43.20), 50m Bruços (49.24) e 100m Bruços (1:52.41).

O também estreante em competição, Diogo Barroso, deixou toda a equipa orgulhosa ao nadar com grande empenho e dedicação. Nos 25m Livres fez a marca de 1:06.35 e, na mesma distância, no estilo de Costas, 48.43.

“Foi um fim-de-semana fantástico onde foi notório um espírito colectivo real e inquebrável, aliado às excelentes marcas conseguidas. O trajecto colectivo tem sido homogéneo mas nada se conseguiria sem a entrega dos nossos nadadores, que se superam treino após treino. A equipa dedica este fim-de-semana competitivo ao nosso capitão Hugo Cunha”, explica o treinador Hélder Teixeira.

Parabéns a todos!


Reabertura após confinamento devido à pandemia da Covid-19